quinta-feira, 17 de maio de 2012

O poder da fé ::

  A Boa Fé
Eliana dos Santos (médium)
Eurípedes Barsanulfo (espírito)


A fé sincera é arrebatadora e contagiosa; ela se comunica àqueles que não a tinham, ou mesmo não queriam tê-la; encontra palavras persuasivas que vão à alma, enquanto que a fé aparente não tem senão palavras sonoras que os deixam frios e indiferentes.
O E.S.E. – Allan Kardec – Cap. XIX, II
 
Fé, poderoso antídoto contra as enfermas paragens da alma.
Contra o veneno da má fé, só a boa fé pode ser apanágio de luz e de esperanças.
Contra o veneno da má vontade, a boa vontade, e eis que a vontade aureolada de bondade sé se encontra na Fé.
Sem fé a vontade fica à mercê das tristes forças da desunião, da dilaceração, que a tudo ensombrecem.
Contra o veneno da má-palavra, a boa palavra, e eis que ela só pode nascer, profícua e devota, nas cercanias férteis da Fé.
Sem fé a palavra se torna energia manipulada pelas ondas de emissões coléricas e ríspidas, envenenando o corpo da paz a ponto de destruí-la na alma que ainda não aprofundou a verdade da fé no cumprimento da lei de Amor.
Contra o veneno da má fé; contra o veneno da ma vontade; contra o veneno da má palavra, o antídoto da luz expressa na vontade ativa de realizar o Bem, sem hesitação.
O antídoto da fé, pois, é o remédio a curar as enfermiças esferas de agonia e desespero, projetadas pela alma sem fé na vida, sem fé em Deus, sem fé na fé, sem fé, enfim, no movimento da existência que, sabiamente conduzido por Deus, nos levará ao lugar almejado de paz e brandura, ou sossego e amor, e felicidade.
Felicidade, a fé espalha-se assim como sementes pequeninas que voam imperceptíveis no solo da coragem, pata assentarem-se plácidas na Terra úmida de esperança na Fé!
Fonte:
Livro: Mensagens que Iluminam e Consolam
http://www.omensageiro.com.br/mensagens/mensagem-707.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário