sábado, 19 de maio de 2012

Mensagem :: Escalada

ESCALADA

  Meimei

          A pedra perguntou ao martelo que  a espancava: - Por que me quebras assim? O martelo não respondeu, contudo,  em breve tempo, o bloco burilado se fez  destaque na base de formoso edifício.
         O minério indagou do forno  superaquecido que o transmutava: - Dize a razão pela qual me  enlouqueces de sofrimento? O forno silenciou, no entanto, depois  de alguns dias, apareceu na condição  de aço em alto preço.
         O tronco argumentou com a  lâmina que o serrava: - Por que me atormentas? A lâmina permaneceu muda,  mas, após algumas semanas, o tronco  dividido em folhas diversas, era a  estrutura principal de um barco  importante.
 O barro interrogou ao molde que o  constringia: - Por que me oprimes tanto? O molde não formulou resposta  alguma, entretanto, além de algum  tempo surgiu na loja por vaso raro.
 O Homem igualmente, vezes sem  conta, interpela Deus: - Senhor, porque me martirizas  e me afliges? Deus, porém, não responde.
 Acontece que o espírito humano  dispõe de livre arbítrio para aceitar ou  não a dor que o aperfeiçoa.
 Enquanto recalcitra contra as  leis do progresso e do aprimoramento  próprio, sofre e deblatera,  indefinidamente; no entanto, quando se  decide a obedecer aos princípios que lhe  controlam a escalada para a Grandeza  Suprema do Universo, chega sempre o  dia no qual vem, a saber, os prodígios  de sabedoria e amor, luz e beleza em  que Deus o transformará.
*  
Não passes indiferente, diante da dor.
Onde encontres qualquer fagulha de discórdia, auxilia a Extingui-la nas fontes de paciência e da tolerância.

Fonte: Livro Palavras Do Coração – Psicografia: Francisco Cândido Xavier.
 Digitado por: Lúcia Aydir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário