domingo, 15 de abril de 2012

Evangelho aos domingos ::

Boa noite, meus amigos e amigas.
Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja sempre conosco.
Agradeçamos sempre as oportunidades vividas, Deus nosso Bom Pai de Amor, mais uma vez, obrigada por tudo!

Vamos ao nosso evangelho:

Capítulo IX - Bem Aventurados os Mansos e Pacíficos
O Evangelho segundo o Espiritismo - Tradução de J. Herculano Pires
 Instruções dos Espíritos

I – A Afabilidade e a Doçura

LÁZARO
Paris, 1861

            6 – A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são a sua manifestação. Entretanto, nem sempre se deve fiar nas aparências, pois a educação e o traquejo do mundo podem dar o verniz dessas qualidades. Quantos há, cuja fingida bonomia é apenas uma máscara para uso externo, uma roupagem cujo corte bem calculado disfarça as deformidades ocultas! O mundo está cheio de pessoas que trazem o sorriso nos lábios e o veneno no coração; que são doces, contanto que ninguém as moleste, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua, doirada quando falam face a face, se transforma em dardo venenoso, quando falam por trás.
            A essa classe pertencem ainda esses homens que são benignos fora de casa, mas tiranos domésticos, que fazem a família e os subordinados suportarem o peso do seu orgulho e do seu despotismo, como para compensar o constrangimento a que se submetem lá fora. Não ousando impor sua autoridade aos estranhos, que os colocariam no seu lugar, querem pelo menos ser temidos pelos que não podem resistir-lhes. Sua vaidade se satisfaz com o poderem dizer: “Aqui eu mando e sou obedecido”, sem pensar que poderiam acrescentar, com mais razão: “E sou detestado”.
            Não basta que os lábios destilem leite e mel, pois se o coração nada tem com isso, trata-se de hipocrisia. Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas, jamais se desmente. É o mesmo para o mundo ou na intimidade, e sabe que se podem enganar os homens pelas aparências, não podem enganar a Deus.   

Comentário:
Meus amigos e amigas, esta mensagem mostra o quanto ainda temos o que melhorar, pois quantos de nós não carregamos estas mazelas? Lembramos do dito "não julgueis para que não sejas julgados". Muitas vezes apontamos para o outro e acusamos de serem eles os "falsos, mentirosos, fofoqueiros" e quando olhamos para si, nunca vemos o mal que fazemos ao outro. Que em certos momentos somos nós quem apontamos, quem julgamos, quem divulgamos as más palavras e as más atitudes. Devemos pois, antes de qualquer julgamento, olhar mais para si, e limpar as impurezas dos nossos corações, agir tal qual um copo de vidro cheio de barro, quando colocado na água para ser lavado, torna-se limpo, cristalino. 
Devemos agir com paciência com as pessoas, respeitar a individualidade de cada um, pois sabemos que todos nós temos qualidades e defeitos, ninguém é perfeito, só Jesus e a Espiritualidade Superior. Graças a Deus que estamos aqui encarnados, para viver, conviver, aprender e melhorar sempre. Um dia chegaremos a condição de ser puro de coração, mas para isso precisamos fazer a nossa parte. Como Jesus nos disse "Deixai vir a mim os pequeninos", pois devemos nos assemelhar a pureza e a verdade de uma criança, libertos de todo o mal. 
E não esqueçamos jamais, a boca fala do que está cheio o coração. Vamos permitir que o Amor viva e reine dentro nós, fazendo, assim, sua morada e que saibamos cuidar mais de nossos atos e nossas palavras. Que saibamos ser verdades, que saibamos ser cada um nós, direcionados a caminho do bem.
"Não basta que os lábios destilem leite e mel, pois se o coração nada tem com isso, trata-se de hipocrisia. Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas, jamais se desmente. É o mesmo para o mundo ou na intimidade, e sabe que se podem enganar os homens pelas aparências, não podem enganar a Deus."    

Equipe Tempo de Luz e Amor.

Fiquem com Deus e os anjos.
Boa noite, amados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário