domingo, 24 de junho de 2012

Evangelho aos domingos ::


Boa noite, amigos e amigas.
Que a Paz de nosso Senhor Jesus esteja em nossos lares e em nossos corações. Que o Amor invada a nossa alma e nos faça caminhar decididamente a serviço do bem e do amor ao próximo. Amando sempre Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Jesus, Irmão de Luz, olha por cada um de nós.
Agradecemos por tudo.
Assim seja.

Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XXVI
Dar de graça o que de graça receber
Tradução J. Herculano Pires

Dom de Curar
            1 – Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; daí de graça o que de graça recebestes. (Mateus, X: 8).
            2 – “Daí de graça o que de graça recebestes”, disse Jesus aos seus discípulos, e por esse preceito estabelece que não se deve cobrar aquilo por que nada se pagou. Ora, o que eles haviam recebido de graça era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, ou seja, os maus Espíritos. Esse dom lhe fora dado gratuitamente por Deus, para alívio dos que sofrem e para ajudar a propagação da fé. Ele lhes diz que não o transformem em objeto de comércio ou de especulação, nem em meio de vida.
Comentário:
Boa noite, queridos amigos. Hoje, o Evangelho nos traz esta linda, singela e profunda mensagem, que nos esclarece sobre o dom de curar. Allan Kardec diz que todos somos mais ou menos médiuns, pois todos possuem a mediunidade natural, canal psíquico através do qual somos estimulados ao crescimento. Entretanto, médiuns propriamente ditos são aqueles que recebem manifestações ostensivas dos Espíritos. A única forma de sabermos se temos ou não mediunidade ostensiva é nos colocando como servidores sinceros da causa de Jesus. Assim, a mediunidade é algo sagrado, que deve ser exercitada no dia a dia, das mais variadas formas, porém deve ser trabalhada com Jesus, ou seja, com base nos ensinamentos Dele. Sempre comprometidos e disciplinados, orando e vigiando.  Quando Jesus diz “Daí de graça o que de graça recebestes”, logo entendemos que o dom de cura está em mim, em você, em nós. Está nos nossos maiores e melhores sentimentos, que é o Amor e a Boa vontade. Todo médium curador transmite o fluido salutar dos bons Espíritos e por isso, não tem o direito de vendê-lo. Jesus e os Apóstolos, embora pobres, não cobravam as curas que operavam. Já dizia São Francisco, “Amar que ser amado, pois é dando que se recebe”. Todos os nossos atos, sejam bons ou ruins, eles retornam para nós. Se você emana amor, você receberá amor.  André Luiz nos fala que “o pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino.” Assim também diz Emmanuel: o sentimento inspira e o pensamento plasma. A palavra orienta e o ato realiza.” Ou seja, onde pusermos o pensamento - força viva de nosso coração, aí se manifestará, como é justo, a forma de nossa vida.
  Meus queridos amados, quando doamos ao nosso próximo essa energia curadora, seja com um abraço, com um sorriso, um aperto de mão, com uma conversa amiga e vigorosa, nós estamos emanando, de certa forma, a cura que aliviará a aflição do coração de muitas pessoas. Já dizia nosso Mestre Jesus: "Vós sois deuses"... "Podeis fazer tudo que faço e muito mais".  No entanto, quando somos médiuns ostensivos, devemos buscar apoio nos ensinamentos de Jesus, devemos estudar bastante, devemos ser disciplinados. E assim, trabalhar na seara do nosso Irmão Jesus, servindo e amando.  A mediunidade não é um meio de subir na vida, a mediunidade está em nós para ser trabalhada para o amor, ajudando o próximo, sendo caridosos. A mediunidade deve caminhar ao lado de Jesus. “Esse dom lhe fora dado gratuitamente por Deus, para alívio dos que sofrem e para ajudar a propagação da fé. Ele lhes diz que não o transformem em objeto de comércio ou de especulação, nem em meio de vida.” Dessa forma, devemos acreditar mais nessa força curadora, criadora, reparadora: O AMOR! Joanna de Ângelis fala queToda cura vem de Deus. Como Deus é amor, o amor é essencial no mecanismo da saúde.” Assim, curar ou curar-se é forma de contribuir para o bem-estar do próximo. É participar com alto sentimento de compreensão das debilidades alheias. “Curar é tolerar tudo e todos, avançando no rumo da paz. E a paz resulta do equilíbrio entre a razão e o sentimento, sempre edificando. É buscar inspiração e coragem na oração, libertar-se e alar-se ao eu profundo, espiritual.” Assim, devemos buscar o equilíbrio interno, corpo, alma, mente e coração, nos reformando e servindo a Jesus.
Fiquem com Deus e os Anjos de luz.
Tenham um ótimo restinho de domingo.
Desejo uma semana feliz, recheada de amor, de sorrisos, paz e muita alegria.
Abraços iluminados,
Equipe Tempo de Luz e Amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário