quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagem :: Alternativas

Alternativas



"Da mesma boca procede a bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. Tiago, Capítulo 3 Vvss. 10"

            Tudo podes, mas nem tudo te convém.
            Tu podes usufruir plenamente do livre arbítrio que Deus te outorgou, no entanto se no hoje optares por caminhos  opróbrios, seguramente no amanhã poderá trilhar na árdua estrada  escabrosa da reparação.
            Recorde que ao longo de tua jornada pela terra encontrarás múltiplas provações e muitas delas podem te fazer sucumbir no cumprimento de teu dever.
            Quando Jesus mencionou a estrada larga, Ele veio alertar sobre as vicissitudes da vida. No entanto, a estreita são vossos sacrifícios de renúncia aos deleites mundanos.
            Não te esqueças de que, se hoje regozijais nos excessos e não os torna úteis, no amanhã terás de experimentar a infortúnio.
Não permitais que liberdade de ação e pensamento possam levar-te ao remorso quando despires do abençoado fardo material que Deus te concedeu para evoluíres e respeitar teu próximo.
Renuncie aos pensamentos sóbrios, palavras imundas e atitudes que possa antes de tudo contaminar a ti mesmo e consequentemente constranger teu próximo.
Das alternativas do bem e do mal, prefira o bem, embora seja um tanto sacrificante para ti. No entanto, quando despojares do corpo carnal verá que valeu a alternativa do bem e da renúncia.
 
G.W ** 17/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário