sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Montanha ::

A MONTANHA
Carlo Augusto Sobrinho.
 
           Intrépida e colossal, ela se apresenta diante de nós como forma de obstáculo. A montanha significa na linguagem Cristã, todo e qualquer tipo de dificuldade que devemos transpor, usando os recursos do Evangelho, da Boa Nova de Jesus.
          O viajante distraído, aquele que pensa que a vida é o aqui e agora; que se deixa seduzir pelos encantos materiais de um mundo de realidades aparentes, esse, em face de um percalço, vê-se totalmente perdido e revolta-se, caracterizando a condição espiritual em que se encontra.
          O viajor consciente, aquele que vê a vida como uma dádiva divina; que esforçar-se por se melhorar, por meio do trabalho no bem, da prática da caridade, esse, sente-se amparado e protegido, pois não lhe falta a fé,
seguindo os preceitos do Cristo que nos disse: "a fé remove montanhas"
(1).
          Em nossa caminhada evolutiva, vamos nos deparar com inúmeras montanhas,muitas das vezes, levantadas por nós mesmos. Levados que somos pelo orgulho e pelo egoísmo, nós temos o costume de complicar a vida ao máximo, contraindo com a nossa atitude doentia, vários desequilíbrios que nos tornam incapazes de atravessarmos as paredes rochosas da ignorância e nos impedem de prosseguirmos em direção a Luz.
           Defronte a essa situação, devemos o mais breve possível reformular o nosso pensamento, guardando a certeza, a convicção de que não estamos sozinhos nunca, pois Deus está conosco, está em nós e que por sua Misericórdia fomos agraciados pela visita do mestre Jesus que nos serve de Modelo e Guia.
          Tenhamos em mente que todo obstáculo que surge na nossa frente, nada mais é do que uma prova na qual necessitamos passar, cabe a nós então,seguirmos as diretrizes deixadas pelo Bom Pastor para que possamos chegar ao topo da montanha fortalecidos e, ao olharmos para baixo, visualizarmos o quanto nós já progredimos apesar de todos os pesares.
          A vida tem um outro colorido, um outro sentido quando é vista com os olhos da razão. Somente a Doutrina Espírita possibilita-nos o amadurecimento de nossa fé. Cabe a cada um de nós, por meio do estudo e da prática evangélica, buscar as luzes que nortearão os nossos passos em direção ao Pai.

1 - Mateus, 17: 14 a 20
http://www.correioespirita.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=718&Itemid=47


Nenhum comentário:

Postar um comentário